Quem sou eu

Minha foto
sou um poeta inspirado em DEUS desde criança que vivo da música e da cultura,poeta embolador,professor cultural e mestre das artes.

terça-feira, 17 de maio de 2011

geraldo mousinho homenagiando jackson do pandeiro!

              Eu fui amigo de jackson
              jackson foi amigo meu
              graças a DEUS estou vivo
              mas meu amigo morreu
             no mundo espiritual 
             espera voçe e eu.
       
             Bom amigo,bom irmão
             artista paraibano
             nasceu em Lagoa Grande
             cidade de um povo humano
             se ele tivesse vivo
             tinha noventa e um ano.


             Ele foi o rei do ritmo
             cantava samba e forró
            coco,baiao e xaxado
            tinha força no gogó
            Emilía Castilio foi 
            o seu segundo xodó.
           
           Eu fui para o Limoeiro
           gostei do forró de lá
           depois a ema gemeu 
           no tronco do juremá
          depois veio sebastiana            
           para dançar e xaxá.

          Conheceu a Adeson Alves
           la do Rio de Janeiro
           tinha um programa na na globo
           ele e jackson do pandeiro
           duas horas da manhã 
           pra o nosso BRASIL inteiro.
    
          O Jackson me convidou 
          pra eu cantar no seu programa
          fui junto com cachimbinho
          começou a nossa fama 
          quando o artísta tem nome 
          aí o povo lhe ama.

          Seu nome era José  Gomes
           filho de Flora Mourao 
           sua mãe cantava coco
           era a sua profissão 
           cantando ganhava a vida
           para não faltar o pão.

          Ela deu para o seu filho
          um pandeiro de presente
         ficou jacksom do pandeiro
          um menino inteligente
          foi pro Rio de Janeiro 
         lá alegrou muita gente.

         Quem possuí competencia
         Também nao se estabelece
         quando o artísta tem fama
         todo mundo lhe conhece
         morre o homem fica o nome  
         na terra ninguém le esquece.         
        
   
             

Um comentário: